Escola municipal do Belém realiza feira literária

A escritora Cecília Meireles foi homenageada e o terceiro livro de poesias da escola foi lançado

Segunda-Feira, 16/11/2009 | .


A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, vem desenvolvendo atividades dentro dos Projetos de Políticas Pedagógicas (PPP), eventos importantes para o desenvolvimento intelectual e cultural dos alunos da rede municipal de ensino.

A exemplo disso, a E.M. Prof. Tânia Rita de Oliveira Teixeira, no Belém, realizou no sábado, 14, das 14h às 19h, a 3ª Feira Literária (Felit), que homenageou a escritora Cecília Meireles, e visou despertar o interesse dos alunos pela linguagem artística em suas diferentes manifestações, propiciando o surgimento de novos talentos literários. A programação estava rica e contou com a participação da Banda da Defesa Civil e com apresentações de dança dos próprios alunos da escola, declamações de poesias, música, teatro, oficinas, jogos, oficinas, exposições de trabalhos e livros, mesa-redonda e  atividades alternativas, como uma mostra da receita favorita da poetisa. Vale ressaltar a participação do coral de alunos, regido pela inspetora da escola, Priscila, que encantou a todos presentes.

Segundo a diretora da escola, Rosângela Carneiro, o principal objetivo do evento é levar os alunos a perceberem a importância da leitura e da produção literária para o aprimoramento cultural. A gerente de Ensino Fundamental, Maria de Fátima Monteiro, representou a secretária Luciane Rabha na ocasião e elogiou o empenho dos alunos e da equipe que organizou a feira.

– Iniciativas como essas seduzem o aluno para o despertar da paixão pela leitura – falou Fátima, encantada com o desempenho e criatividade dos estudantes.

Na entrada da feira, cada visitante recebeu uma cópia da nota de 100 cruzeiros, que tinha a efígie de Cecília Meireles, com um texto escrito a mão por alunos da escola, desejando as boas-vindas. E houve o lançamento do terceiro livro de poesias da escola, onde foram escolhidas as melhores poesias das turmas. No evento, as 10 melhores foram lidas e três foram premiadas.

– Os alunos se envolvem muito. É um momento de integração entre a comunidade escolar e a do bairro – frisou a diretora da escola.

Secretarias relacionadas: