Espetáculos de Angra atraíram grande público

Comédias com os grupos Cutucurim e com os atores Júnior Dantas e Adren Alves, na Fita

Quinta-Feira, 19/11/2009 | .

Na noite de quarta-feira, 18, os atores Marcelo Valle e Alexandra Richter com uma atuação impecável contaram, no palco Sesc, “ A história de nós 2”, fazendo casais e o público em geral morrerem de rir com uma comédia romântica e agradável, texto de Licia Manzo, sobre os encontros e desencontros de um jovem casal com problemas diários enfrentados no casamento. Muito aplaudidos, os atores agradeceram dizendo que estavam muito felizes e que nunca haviam encenado um espetáculo para um número tão grande de pessoas. O diretor, Ernesto Piccolo, subiu ao palco e foi homenageado pelo curador da Fita, João Carlos Rabello.

Logo após , a partir das 21h45, o Grupo de Angra, Cutucurim, no palco Transpetro encenou “O piolho, a caolha, a morte e as 4 irmãs que não deveriam falar” mostrando, com graça e muita música, fábulas da identidade brasileira , levando a platéia, composta por muitas crianças, às gargalhadas. Na noite anterior, outro grupo de atores nordestinos, mas que já se consideram angrenses, Júnior Dantas e Adren Alves, também se apresentou com casa cheia, encenando a comédia “Será que eu dou pra isso?”, cumprindo mais uma das funções do festival, que é abrir espaços para a “prata da casa”.

Em três sessões, 11h, 14h e 15h30, a Cia. Trucks apresentou, para crianças de escolas municipais e uma imensa plateia, o espetáculo “Cidade azul”, com a história do menino chamado carinhosamente de “Neguinho”, que vive cheio de sonhos em um cruzamento de ruas. Neguinho conhece uma garotinha de diferente classe social, e juntos, vencem barreiras e preconceitos, emocionando o público.

Secretarias relacionadas: