O estande de Angra dos Reis no 5º Salão de Turismo – Roteiros do Brasil tem sido bastante procurado pelas pessoas que circulam no pavilhão de exposições do Parque Anhembi, em São Paulo. O evento que começou na ultima quarta-feira, 26 e vai até o dia 30, domingo, tem se destacado pelas inúmeras atrações culturais de estados e municípios brasileiros, com apresentações de grupos folclóricos regionais, com danças típicas e a grande variedade gastronômica das localidades. E é claro que as belezas naturais de norte a sul do Brasil não poderiam ficar de fora do desejo e dos planos de quem sonha e deseja conhecer e perto as maravilhas do País.
Em praticamente todos os estandes formam-se grandes filas em busca de informações dos atrativos das cidades e de folhetos e brindes que poderão a curto prazo determinar o passeio ou as férias dos sonhos. E no estande de Angra dos Reis não é diferente. Nos dois primeiros dias da feira cerca de 1.000 pessoas participaram ativamente das atividades do estande da cidade. Elas responderam os questionários sobre a base que têm do destino, se já visitaram Angra, se pretendem ir, assistiram vídeos, conheceram o funcionamento do portal www.turisangra.com.br, buscaram informações sobre os pacotes dos roteiros que estavam sendo comercializados e, é claro, faziam questão de ganharem brindes como bolsas, canetas, camisas, chaveiros, todos com imagens que retratam as belezas de Angra dos Reis.
A senha para rodar a roleta da sorte e concorrer aos brindes era acompanhar por alguns minutos as exibições dos vídeos que resumiam as atrações naturais e do patrimônio histórico e as principais festas e eventos do calendário anual da cidade como a FITA, Festa do Divino, Festival e Música da Ilha Grande, Réveillon, Angra Moto Fest e Festival da Cultura Japonesa. Além desta programação, os visitantes conheceram um pouco sobre o projeto Nado Livre, que demarca com bóias algumas praias da cidade, dando tranqüilidade de segurança aos banhistas. As filas foram uma constante no estande e Angra.
A visita ao estande de Angra não se resumiu somente a representantes de agencias e operadoras de viagem e prestadores de serviços do segmento turístico, mas também de um público variado como o da terceira idade, jovens, estudantes que tinham a iniciativa de conhecer um pouco de cada destino turístico e que porventura, um dia, pudessem planejar a viagem que tanto sonhavam. Muitos secretários, presidentes de fundações e turismo, entre outros dirigentes do setor passaram também pelo estande de Angra, a maioria deles para cumprimentar a cidade pelo belo espaço que montou no salão.