Estádio Municipal é reinaugurado

Local passou por reformas e há projetos de academia e ginásio para 2009

Domingo, 03/05/2009 | .

O Estádio Municipal de Angra dos Reis foi reinaugurado nessa sexta-feira, dia 1º de maio, com a final do Campeonato Angrense de Futebol Sub-17. Parado para reformas desde janeiro deste ano, o estádio recebeu melhorias que incluem replantação do gramado, novo sistema de drenagem, reforma dos vestiários, proteção nas laterais da arquibancada, pinturas e manutenções em geral. De acordo com o subsecretário de Esporte, Hudson Viana, o estádio angrense, construído em 1976, está preparado para receber jogos oficiais.

 – No ano passado, o estádio foi o primeiro a ser liberado por seguir o Estatuto do Torcedor e é o único da Costa Verde que pode sediar jogos oficiais – lembrou o subsecretário, que destacou também que a Liga Angrense de Desporto vem assessorando outros municípios para que se enquadrem nos parâmetros oficiais das competições.
   
 O estádio ainda passará por outras reformas ainda neste ano. Estão previstas pinturas externa e interna, nova iluminação, cobertura da arquibancada, além de projetos como a construção de um miniginásio e de uma academia ao ar livre. O estádio terá uma agenda movimentada em 2009, com jogos do Angra Esporte Clube e os campeonatos da Liga Angrense, dos servidores e evangélico. Os dois últimos devem ocorrer em meados de setembro e outubro.

 Além de Hudson, estavam presentes na inauguração a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esportes e Lazer, Luciane Rabha, o presidente da Liga Angrense de Esportes, Miguel Arcanjo Moreira, o “Gué”, o vice-presidente da Liga, Fabiano Delgado, o diretor da Liga, Júlio César Brasil dos Reis, e a equipe da Subsecretaria de Esporte e Lazer.   

ESTRELA BRANCA X ADIP
 A final do Campeonato Angrense de Futebol Sub-17 foi disputada  entre o Estrela Branca Esporte Clube, do Belém, e o Adip Infante Futebol Clube, de Parque Mambucaba. O título ficou com o Estrela Branca, que venceu por 3x2, com gols de Guilherme, Bruno e Maicon. Paulo Henrique e Marcos descontaram para o Adip. Luciane Rabha entregou a taça Sebastião Marques Sobrinho para o time do Belém. O Estrela Branca também ganhou na categoria goleiro menos vazado, com Vítor, que sofreu 14 gols. Fábio, da Escolinha Walter, foi o artilheiro do campeonato, com oito gols. Alex, do Adip, foi o destaque da partida.   

 Os 26 melhores jogadores desta categoria estão em uma seleção da Liga Angrense de Desporto que está disputando o campeonato de ligas do Rio de Janeiro. A Liga Angrense também disputa, pela primeira vez, este mesmo campeonato na categoria adulto.

 – O prefeito Tuca Jordão tem trabalhado pelo esporte para que Angra tenha cada vez mais atletas. Nosso governo está de portas abertas para qualquer atividade que valorize o esporte no município – disse Luciane Rabha, dirigindo-se aos jovens atletas.

Secretarias relacionadas: