A abertura da exposição “Altas habilidades na arte”, que está sendo realizada pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, no Espaço Cultural Eletronuclear, foi na quarta-feira, 11 de agosto, e contou com a participação dos alunos da Unidade de Trabalho Diferenciado (UTD), que são os autores das obras da mostra e de seus familiares, além de funcionários da secretaria.
A mostra ficará no espaço até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, e aos sábados, das 9h às 14h, e é fruto do trabalho desenvolvido pela UTD, que atende a alunos que apresentam superdotação e altas habilidades, integrada ao Centro de Educação Municipal para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Cemanee).
A gerente de Educação Especial, responsável pela realização do evento, Lijamar Bastos, contou que essa é a segunda exposição organizada pela gerência, com total apoio da secretária de Educação, Luciane Rabha.
“Esse trabalho é o reflexo de todo o apoio que a Luciane nos dá, a excelência das obras expostas é o resultado do empenho de toda a equipe técnico-pedagógica”, explicou Lijamar.
As 50 obras expostas são da autoria de 23 alunos, do 6º ao 9º ano, e a qualidade dos quadros de acrílico sobre tela, e desenho com grafite são impressionantes. “Não há trabalho se não há investimento. Fiquei preocupado com a saída de alguns alunos no ano passado, mas a nova leva é de uma qualidade fantástica”, revelou o professor Leonardo, da oficina de artes.
A subsecretária de Educação, Neuza Fonseca, representou a secretária Luciane Rabha, e falou sobre a parceria família-escola e o investimento na auto-estima dos alunos envolvidos.
Exposição de arte dos alunos superdotados
Resultado da oficina de arte realizada na UTD já pode ser visto no Espaço Culutural Eletronuclear