Falta pouco para o Festival de Música da Ilha Grande

Evento terá shows, praça de alimentação e as apresentações das 14 músicas finalistas, que vão concorrer a quase R$ 20 mil em premiação

Quinta-Feira, 06/07/2023 | .

De dia sol e calor, e de noite, shows com artistas de renome nacional e músicos emergentes mostrando todo o seu talento. Essa combinação perfeita poderá ser encontrada neste final de semana na Vila do Abraão, que vai receber o 20º Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, organizado pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Eventos.

A estrutura do palco está sendo montada à beira-mar. Ao lado, uma praça de alimentação com 14 barraquinhas vai oferecer comidas e bebidas variadas. Lá também serão comercializados os copos reutilizáveis, introduzidos na edição passada com a intenção de substituir os copos descartáveis de plástico, não biodegradáveis.

Quem deixou para reservar pousada na última hora ainda pode dar sorte e conseguir um quarto. Para chegar até o evento, o visitante tem opção de barca, flexboats, escunas e saveiros. O mais importante é sempre lembrar de comprar passeios e serviços turísticos com empresas legalizadas.

Até amanhã, acontece uma programação socioambiental que inclui diversas ações, entre elas palestras, teatro e exposições, voltadas para os estudantes, em diversos pontos da Vila do Abraão, realizada pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Eventos, produzida pela Bebel Produções, em parceria com a Eletronuclear e a Secretaria de Educação.


TONI GARRIDO, PAULO RICARDO E MAIS DE 300 INSCRIÇÕES

Na parte musical está tudo confirmado. Toni Garrido, ex-vocalista da banda Cidade Negra, será a atração principal de sexta-feira, 7 de julho. Ele é conhecido nacionalmente por emprestar sua voz para grandes sucessos da música brasileira nos anos 90 e 2000, como “Firmamento” e “A Estrada”. No mesmo dia haverá ainda as apresentações do Coral Nhamandu (aldeia Sapukai) e Nízio Lopes e Banda.

No sábado, 8 de julho, acontecem as apresentações das 14 músicas finalistas do festival. Comprovando a importância do evento no cenário musical brasileiro, foram mais de 300 canções inscritas e a participação de compositores de diversos cantos do país. Eles vão concorrer a quase R$ 20 mil em premiação e terão a chance de demonstrar todo o seu talento para o público e jurados. Ainda no sábado, quem subirá ao palco é o cantor Paulo Ricardo.

- Estarei na Ilha Grande com meu novo show, “Rock Popular”, com todos os grandes sucessos da minha carreira solo, RPM e clássicos do rock nacional, como Raul, Cazuza, Rita. Vocês não podem perder, espero todos vocês lá! – convidou Paulo Ricardo.

Uma novidade na edição deste ano será o sunset com o compositor, saxofonista e ex-Kid Abelha George Israel. As pessoas poderão acompanhar o pôr do sol com bastante estilo e música de qualidade.

No domingo, 9 de julho, a tradicional Violada Caiçara, com músicos da Ilha Grande, vai fechar mais uma edição do Festival.

- Estamos felizes em realizar mais um festival que, além de celebrar a música e a ecologia, ainda ajuda a gerar empregos e fomentar a economia da Ilha Grande. Esperamos que todos os visitantes tenham uma experiência incrível e voltem outras vezes – destacou o secretário de Eventos, João Willy.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL:

SEXTA-FEIRA - 07/07

20h – Coral Nhamandu (aldeia Sapukai)
22h30 – Toni Garrido
0h30 - Nízio Lopes e Banda

SÁBADO – 08/07

18h- Sunset com George Israel
20h30 - Apresentações das 14 músicas finalistas do festival
23h30 - Paulo Ricardo

DOMINGO – 09/07

21h - Violada Caiçara

Secretarias relacionadas: Eventos