Feijoada da Abcar: dirigentes caem no samba

Bateria da Porto da Pedra e grupo InspiraSamba animaram a tarde de domingo no Ceav

Segunda-Feira, 02/08/2010 | .

O clima não poderia ter sido melhor. A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) conseguiu no evento de celebração de seus três anos de fundação reunir boa parte dos dirigentes dos blocos associados numa grande confraternização do mundo do samba da cidade. A festa aconteceu no último domingo, 1º de agosto, no pátio do Ceav, e mais de 2000 pessoas caíram no samba no ritmo da bateria e das passistas da Escola de Samba Porto da Pedra, de São Gonçalo, e do grupo InspiraSamba, tendo como ingredientes ainda mais animadores a feijoada, a caipirinha e cerveja. O evento contou com o apoio da Cultuar e da TurisAngra.
 
  Além dos sambistas, o evento contou com a presença dos profissionais da imprensa da região e de algumas autoridades. O pátio do Ceav recebeu uma decoração especial com adereços de máscaras, bolas, lycras, banner, serpentinas, dando um ambiente totalmente de carnaval, o que deixou os presentes ainda mais animados com o cenário. A feijoada, feita pelas cozinheiras Doroti e Roseli, fez o maior sucesso. Por volta das 14h30 aconteceu a apresentação dos 15 integrantes da Porto da Pedra, entre passistas e ritmistas, sob o comando do mestre de bateria Thiago Diogo e o intérprete Vandinho.


  Os integrantes do grupo InspiraSamba, que animaram as pessoas durante quase cinco horas executando sambas e pagodes dos mais variados estilos e gerações, contaram com a participação especial do cantor e compositor Edinho Lima, totalmente recuperado de um problema de saúde, e só deram paradas quando do seguimento da programação da festa. Outro que alegrou o mundo do samba com a sua presença foi o intérprete e compositor Neucir Júdice, o Neu, também restabelecido após um probleminha de saúde há alguns meses.


  A diretoria da Abcar fez uma homenagem a Honório Soares, ex-presidente da Escola de Samba Unidos do Santo Antônio, dando-lhe uma placa que lhe agradecia pelo muito que ele havia contribuído com o carnaval da cidade ao longo da história. Houve também a exibição de um vídeo de um pouco mais de 10 minutos, que resumiu a trajetória histórica do carnaval angrense ate chegar à fundação da Abcar.


   Em seguida a diretoria da associação reuniu todos os representantes dos blocos presentes ao evento para cantar os parabéns em torno da mesa com o bolo de celebração dos três anos da Abcar. O evento terminou já no início da noite de domingo com gostinho de quero mais e solicitação dos sambistas para que a entidade promova mais encontros dessa natureza ao longo do ano. 

Secretarias relacionadas: