Festa das crianças do Bracuí

Cento e vinte crianças participam da última festa promovida pela Secretaria de Ação Social

Segunda-Feira, 20/10/2008 | .

A festa do Bracuí encerrou as comemorações promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo mês do Dia das Crianças. Sete comunidades receberam atividades e as crianças foram as mais beneficiadas com brincadeiras, esportes e guloseimas. Em torno de 1300 crianças participaram dos eventos.
A festa do CRAS do Bracuí aconteceu na sede da Associação de Moradores da Santa Rita II (AMORITA), entidade da qual a Secretaria de Ação Social é parceira. Lá as crianças e jovens que participam dos programas: Vem Dançar Comigo e da Banda Maestro Gerard Galloway, fazem seus ensaios rotineiros. O CRAS do Bracuí, apesar de atender 950 famílias, é o menor em tamanho da família dos CRAS.
As crianças e seus familiares, cerca de 200 pessoas, se divertiram muito com animadores culturais, oficinas de pinturas de corpo e de desenho. Além disso, as meninas que integram o grupo do Vem Dançar Comigo, fizeram uma belíssima apresentação coreografada pela professora. Foram distribuídos pipoca, sorvetes, algodão doce, bolo e refrigerantes. Balões de encher coloriram o espaço onde as crianças se divertiram com as pilhérias de um palhaço.
A coordenadora do CRAS do Bracuí, Ana Paula Ventura, reuniu na festa as 120 crianças e jovens que participam das oficinas do Gol Social (futebol), do Vem Dançar Comigo (balé) e da Banda Maestro Galloway (música). Todos são programas desenvolvidos pela Secretaria na localidade.  Além disso, o CRAS oferece a 80 mulheres oficinas de corte e costura, crochê, bordado, decupagem e manicure. Ainda nessa semana se iniciaram aulas de confecção de produtos com a fibra de bananeira.
As famílias que freqüentam os CRAS recebem atenção psicossocial, jurídica e são encaminhadas para atendimentos diversos como na Saúde e Educação. O idoso também ganhará o seu espaço no CRAS. Segundo a coordenadora será implantado o Grupo da Terceira Idade com a realização de várias atividades.
A assessora da secretaria, Celina Figueiredo e funcionários da Secretaria de Ação Social participaram também do evento.
- Essas atividades promovidas no CRAS são oportunidades que devem ser valorizadas. Os pais não devem deixar as crianças faltarem aos ensaios, aos treinos, as oficinas. As atividades são importantes para eles, - disse Celina.

Secretarias relacionadas: