A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Angra está em festa. Diversos equipamentos estão realizando suas festas de confraternização, como aconteceu na última terça-feira, 15, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Parque das Palmeiras.
Mais de 200 pessoas lotaram o terraço da casa onde funciona o Creas. Durante o evento, as crianças, adolescentes e mulheres que participam dos grupos terapêuticos e de atendimento psicossocial puderam assistir a uma bela apresentação de dança clássica indiana pela psicóloga Luciana Fernandes e pelo professor Krishna, do Rio de Janeiro, da Cia. de Dança Mahalaksmi.
– A dança que apresentamos é diferente da que era mostrada na novela, que era chamada de “bollywood”, que é uma mistura de dança do ventre e dança indiana e outros elementos – explicou o professor Krishna.
A coordenadora do Creas, Ana Paula Jordão, agradeceu a presença de todos e falou que a história do equipamento é vitoriosa.
– Tivemos uma grande conquista neste ano que foi a mudança para esta casa. Antes, atendíamos em um espaço muito pequeno e não podíamos ampliar nosso atendimento – contou ela, agradecendo o apoio total da secretária Célia Jordão. – Se nossa secretária não fosse sensível aos problemas de violência na cidade não estaríamos aqui – falou.
Todos os presentes se deliciaram com bolos, tortas salgadas, cachorros-quentes e participaram de sorteio de brindes. – A festa é um sucesso. Adoramos esse espaço e aqui nos sentimos em casa – falou uma usuária.
A grande passeata contra a violência intrafamiliar, que seria realizada em outubro, mas foi cancelada em virtude das chuvas, será na próxima terça-feira, 22, junto com o Projeto Ações e Cidadania. Segundo a organização, haverá durante o dia inteiro, a partir das 9h, uma programação na Praça Zumbi dos Palmares com apresentações de dança, capoeira, ginástica e exposições de trabalhos dos projetos, desenvolvidos nos Cras e em outros equipamentos. A passeata, que será também seguida por carros e motos, sairá às 16h pelas ruas do Centro.
Festa de confraternização do Creas
Passeata contra a violência intrafamiliar será no dia 22