A equipe do Centro de Referência de Ação Social (Cras) do Bracuí organizou nesta segunda-feira, dia 20, uma festa Julina para a comunidade local. O salão ao lado da unidade do Cras foi enfeitado com bandeirinhas, lanternas e balões. A festa teve músicas típicas, brindes e muita animação, com direito a doces, bolos, cachorro-quente, refrigerante, suco etc.
– Sempre organizamos festas para comemorar as principais datas. Nosso objetivo é nos aproximar mais da comunidade e proporcionar um momento de lazer para os moradores – explica Ana Paula Ventura, psicóloga e subcoordenadora do Cras do Bracuí.
As crianças eram a maioria e as mais animadas, participando de várias gincanas, como a dança das cadeiras, corrida do saco, boca do palhaço, dentre outras. Adultos e crianças faziam fila para terem suas caricaturas feitas pelo professor de desenho Ricardo Alexandre, que dá aulas na unidade local e também nas do Perequê e Monsuaba.
O Cras do Bracuí conta com oito funcionários e atende cerca de 1300 famílias com diversas ações socioassistenciais. A unidade oferece oficinas de corte e costura, bordado, crochê, decoupage, música e desenho, além do projeto Dança Comigo e Gol Social. Pelo menos uma vez por mês a unidade realiza uma exposição no local com o material produzido pelos alunos das oficinas.
Os Centro de Referência da Assistência Social pertencem à Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Angra. São unidades que atuam com famílias e indivíduos no contexto comunitário, visando à orientação e o fortalecimento do convívio sócio-familiar.