As crianças atenderam ao convite da prefeitura e participaram durante toda a tarde de sábado, dia 15, na Praça da Porteira (Japuíba), do evento Filho de peixe, peixinho é!, um presente do Dia dos Pais, da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esportes e Lazer para toda a comunidade local.
Muitas crianças compareceram com as famílias para brincar na praça. Dentre elas, o menino Renato Guilherme, 7 anos, que foi “jogar” capoeira com o pai Renato Silva. Eles fazem parte do grupo de capoeira Arte Nobre da Japuíba, do mestre Wilson Vicente, que também foi para a praça acompanhado do filho Thiago, 15 anos. Renato e Thiago acompanham os pais desde pequeninos e deram um show.
O evento começou com a brincadeira batalha do aquecimento, fazendo todo mundo se divertir. Em seguida, as crianças comandaram o evento participando, com pai, mãe, irmãos e tios, de torneios de chute a gol, pingue-pongue, totó, bola ao cesto, corrida com ovo na colher, decatlo educativo (com diversas atividades e conhecimentos gerais sobre a cidade), dança das cadeiras, vôlei e futebol. Teve também passeio ciclístico e teatro. As crianças de até 5 anos também tiveram vez participando de várias brincadeiras na cama elástica e piscina de bolinhas.
A menina Ana Angelique estava acompanhada da mãe e dos irmãos. “Meu pai é pescador, está trabalhando e não pôde vir comigo, então trouxe a minha mãe e meus dois irmãso para jogar vôlei, acho que vai dar certo”, disse a menina sorrindo.
Entre as brincadeiras, se apresentaram grupos de capoeira e taekwondo e as crianças se deliciaram com a distribuição de pipoca e algodão doce.