Folhas em destaque na Casa de Cultura

Exposição de serigrafia de Adel Gonzaga apresenta quadros que retratam folhas da Estrada do Contorno

Quarta-Feira, 09/12/2009 | .

A Prefeitura de Angra e a Fundação de Cultura (Cultuar) convidam a população para prestigiar a exposição “Folhas da Contorno” , de serigrafia em acrílica, do artista Adel Gonzaga, que trouxe para o salão da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis toda a energia positiva da natureza exuberante das matas que cercam a Estrada do Contorno, onde se encontram as mais belas praias próximas ao Centro de Angra.

A exposição pode ser apreciada por toda a população até o dia 20, de terça-feira a domingo, das 10h às 22h. Na abertura da exposição, na manhã do dia 9, o violoncelo do artista Moacyr Saraiva, a poesia de Ana Maris e folhas secas espalhadas pelo chão, recolhidas do Contorno, deram o toque especial ao evento, que reuniu amantes das artes e jornalistas.

A bela exposição, em cores vibrantes, apresenta 18 quadros retratando as mais variadas formas das folhas que se amontoam por toda a extensão da Estrada do Contorno. Além dos quadros, o artista também imprimiu sua arte em camisetas, que também estão expostas no espaço.

- A exposição é convidativa. Quando passei aqui em frente, as folhas e cores me atraíram. É um belo trabalho, que retrata a natureza em toda a sua beleza e nos faz refletir . Só um artista que ama a natureza pode concebê-lo desta maneira. Eu fiquei encantada, porque normalmente quase nunca vejo folhas em destaque. E elas são lindas e tomam conta do espaço, como acontece na Estrada do Contorno. Acredito que muitas pessoas sentirão a mesma paz que estou sentindo ao apreciar estes quadros. Ganhei um grande presente ao entrar hoje neste espaço - disse Sandra Vilela, moradora do Balneário.

Adel Gonzaga é professor da rede municipal e vem há algum tempo expondo na Casa de Cultura, Espaço Eletronuclear, escolas e também no Rio de Janeiro, diversos trabalhos artísticos de sua autoria e de importantes projetos de inclusão que desenvolve com alunos (nas escolas de surdos e de portadores de deficiência visual) e com usuários do Centro de Atendimento em Saúde Mental (Cais). No Cais, o projeto de artes, com confecção de bolsas, vem promovendo, com sucesso, a ressocialização de vários usuários.

Secretarias relacionadas: