Férias culturais para crianças do Bracuí

No próximo sábado, projeto estará na Monsuaba

Domingo, 25/07/2010 | .

Cerca de 100 crianças passaram pelo ginásio da Morada do Bracuhy, no sábado, dia 24, para para se divertir no projeto Férias Culturais, da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar). Com o projeto, a prefeitura amplia o leque de atividades oferecido gratuitamente às crianças dos bairros periféricos durante as tardes de sábado das férias de julho. A diversão é voltada para os pequenos, mas toda a família acaba se envolvendo com o projeto.


  As crianças se divertiram na cama elástica, cercadinho com brinquedos e pintura facial. Com os rostos pintados com flores, borboletas, teias e aranhas, a garotada participou de diversas brincadeiras com os recreadores. A tarde também contou com a atração teatral “O Espetáculo não Pode Parar”, do Quintal do Circo. O encantamento era visível no rosto das crianças, que, através das palhaçadas e truques de mágica do palhaço Pamonha, interpretado por Luciano Araújo, entraram no mundo mágico circense.


 –  Através da linguagem do palhaço, mostramos um pouco do que é o circo para crianças que, em muitas das vezes, nunca foram a um circo – disse Luciano, coordenador do Quintal do Circo, que tem esse nome porque funciona no quintal de sua casa, onde há uma estrutura de circo montada e são realizadas diversas oficinas sobre a arte circense.


 Luciano, ou melhor, o palhaço Pamonha, brilha sozinho conduzindo sua bicicleta com uma caixa cheia de apetrechos utilizados em suas mágicas em um espetáculo de estrutura simples. – Criei um espetáculo compacto para poder levá-lo às comunidades – explicou o ator.  



 No próximo sábado, dia 31, o Férias Culturais estará na Monsuaba, na quadra coberta do bairro, das 14h às 18h, com mais atrações e brincadeiras.

Secretarias relacionadas: