Futebol Solidário - Angra no Coração

Artistas, desportistas e ministro dão show de solidariedade e arrecadam 15 mil alimentos

Domingo, 24/01/2010 | .

Angra dos Reis viveu uma tarde para ficar na história. Um show de solidariedade foi o que se viu na tarde de sábado, dia 23, no Estádio Municipal. Artistas, desportistas e autoridades, unidos ao povo de Angra dos Reis, mostraram que nos momentos difíceis é que se reconhecem aqueles que realmente têm amor pela cidade.

A partida beneficente Futebol Solidário – Angra no Coração, organizada pelos amigos Finho, Gustavo, Deley, entre outros,  com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria Municipal de Esportes, foi um exemplo de que cada um pode colaborar para amenizar a dor do próximo.

O evento teve o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis às vítimas das chuvas do dia 1º de janeiro. Além disso, a partida de futebol serviu para levantar o astral da cidade, passando uma mensagem positiva com a seguinte frase estampada nas camisas: Angra é linda!

O resultado foi a arrecadação de 15 mil quilos de alimentos, doados por 5 mil torcedores e fãs solidários. Um time de estrelas com um carinho especial por Angra dos Reis marcou presença. Eles foram chegando, timidamente, trazendo para Angra uma alegria perdida com os  tristes acontecimentos do início de 2010.

A seleção de solidários foi formada pelas seguintes celebridades: o ex-velocista Robson Caetano; o medalhista de  ouro olímpico da seleção brasileira de vôlei, Nalbert; os craques do futebol Deley, Paulo César Caju, Assis, Rogério Penheiro, Jair Pereira, Romário, Júnior, Gonçalves, André Silva, Júnior Baiano, Ricardo Rocha, Valdir, Everton, Alexandre Torres, Gustavo, Afonsinho e Rodrigo Borges; além dos atores Rodrigo Santoro, Kadu Moliterno, Evandro Mesquita e dos músicos Juninho e Max, do grupo Kiloucura. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, também fez questão de jogar pela causa. Diversas personalidades, como o secretário-executivo do Consig e ex-prefeito de Angra, Fernando Jordão, também estiveram presentes.

O prefeito e o vice de Angra, Tuca Jordão e Essiomar Gomes, receberam o grupo e agradeceram pelo apoio aos desabrigados e desalojados por causa das chuvas da virada do ano. Cada um dos jogadores entrou em campo com uma mensagem de esperança à população de Angra. Tuca disse que este é um momento de reconstrução e que Angra precisa de atitudes como a desse grupo que se uniu para trazer esperança e alimentos para os que sofrem com as consequências das chuvas.

- Angra sempre recebeu de braços abertos a todas essas pessoas com sua baía de beleza inigualável. Eles estão retribuindo o carinho que sempre receberam aqui. Muitos têm uma relação de amor com a cidade porque passam suas férias aqui. A solidariedade tem feito a diferença neste momento que a cidade atravessa. Atitudes assim são importantes para levantar a autoestima do nosso – disse o prefeito.

A primeira-dama Alessandra Jordão, que tem coordenado incansavelmente a central de doações, também ressaltou a importância que tem sido a doação de cada um para os que perderam suas casas.

Já o secretário municipal de Esportes, Daniel Santiago, disse que o esporte tem um papel social muito grande, mostrando que a união de várias pessoas em prol dos outros faz muita diferença. Ele ressaltou que ações como este jogo serão lembradas na história de Angra como gestos nobres pela cidade.

O jogo foi festivo, mas craque que é craque gosta de fazer gol. Por isso, a partida terminou empatado em 5 a 5. Pelo time de azul, foram 2 gols de Romário, 1 de Nalbert e 2 de Gustavinho. Já pelo time de branco, foram 4 gols de André Silva e 1 de Evandro Mesquita.

 

Secretarias relacionadas: