A I Festa da Cultura Popular, realizada pela E.M. Antônio Joaquim de Oliveira, da Sapinhatuba I, na sexta-feira, 17, movimentou toda a comunidade. O evento aconteceu na quadra de esportes do bairro e foi o encerramento do projeto Cultura que vem do povo, desenvolvido pela equipe pedagógica de escola durante o mês de agosto.
Na festa, podiam ser vistas tendas montadas com cartazes e objetos de cada região do Brasil, e as turmas da escola, que atende do 1º ao 5º ano, prepararam belas coreografias de danças típicas, como sertanejo universitário, samba, ritmo indígena e até country, vindo do Centro Oeste.
A abertura da festa foi marcada com uma representação das raças que formaram o povo brasileiro e também foram vendidas comidas típicas para a comunidade.
“No projeto Cultura que vem do povo, que aconteceu durante o mês de agosto, foram realizadas oficinas de artes, lendas e mitos foram explorados, e durante o mês de setembro, os alunos estão tendo eventos diários, ao final de cada turno, para colocarem em prática o que estão aprendendo sobre a cultura brasileira”, contou a diretora da unidade, Hilda Pereira.
I Festa da Cultura Popular na Sapinhatuba
Crianças da E.M. Antônio Joaquim Oliveira movimentaram o bairro da sexta-feira, 17