II Encontro Nacional de Dança

Evento leva harmonia e beleza ao Cais de Santa Luzia apresentando estilos do axé ao balé clássico

Segunda-Feira, 17/12/2007 | .

O II Encontro Nacional de Dança que aconteceu nas noites entre os dias 13 e 16 no Cais de Santa Luzia,   foi um sucesso apesar de chuva   fina que insistia em cair, só sábado ela deu uma trégua. Mas a chuva não   foi capaz de afastar o público ou de tirar o brilho dos grupos que se apresentaram no palco montado no local.  A programação foi bastante variada com  grupos de Angra e de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.  
            Em quatro dias de evento se apresentaram: Academia Arte do Corpo, Grupo Alpha de Danças Folclóricas, o Balé Infantil do Village, Setor de Dança Lubipi, Abadá Capoeira, o Conexão Rekebra, o Angra Free Dance, Artes Marciais Em Ritmo, Academia Sheila klautau, Centro de Atividades CEF – Renata Basílio, Studio de Dança Fátima Colombiano. Também abrilhantaram o evento a Cia de Dança Itaguaí; o Grupo Cultural Cara da Rua, de Miracema; o Balé de São José do Rio Preto,  São Paulo; os  Cirandeiros de Tarituba, de Paraty e os Sarandeiros de Belo Horizonte.
            Quem prestigiou o II Encontro Nacional de Dança não se arrependeu. Foram apresentados vários estilos: axé, forró, dança cigana, dança do ventre, street dance, balé clássico, balé moderno jazz, samba de roda, ciranda, chiba, dança marcial, capoeira e maculelê. Teve dança e música para todos os gostos mostrando o talento de quem se dedica a essa arte, tanto crianças como adultos. Quem foi não se arrependeu.
Cristina Regina da Silva foi uma dessas pessoas. Moradora na Gâmboa ela esteve na cidade para fazer compras e acabou assistindo aos espetáculos e adorou o que viu e ouviu.
- Estou adorando o evento. É disso que o povo precisa, de espetáculos como esses. Quero que meus filhos respirem essa cultura toda que está sendo mostrada aqui, - derreteu-se em elogios.
  

Secretarias relacionadas: