Inclusão digital para aposentados

AngraPrev e Teclar oferecem 1º curso de informática gratuito voltado para aposentados e pensionistas

Terça-Feira, 03/11/2009 | .

O AngraPrev – Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis – inicia nesta semana mais um de seus projetos de inclusão social para servidores aposentados e pensionistas. Nesta sexta-feira, dia 6, será realizada a primeira aula de um curso de informática voltado especificamente para eles. O projeto, intitulado “Sempre é tempo de inovar”, é uma parceria do AngraPrev com o Teclar, projeto de inclusão digital da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer. 

 O curso visa à integração dos aposentados à era digital, possibilitando a autonomia em meio a uma sociedade dinâmica e complexa como a atual, onde a informática ganha uma importância cada vez maior. O AngraPrev espera que o domínio de conhecimentos básicos de informática contribua para os aposentados no exercício da cidadania e manutenção de seus papéis sociais.   

 O presidente do AngraPrev, Carlos Renato Gonçalves, explica que no começo da atual gestão, no início deste ano, o instituto voltou-se mais para a organização de sua estrutura, o que incluiu mudanças na parte física e administrativa. Passado este primeiro momento, agora o AngraPrev pretende investir em projetos de inclusão social, buscado cada vez mais a humanização e a integração na relação com os aposentados e pensionistas.

 - Outros projetos virão, na medida em que estamos nos estruturando e buscando estabelecer novas parcerias – adiantou o presidente do instituto.

 A ideia de oferecer um curso de informática voltado para os aposentados surgiu para atender uma necessidade dos mesmos, já que muitos deles possuem pouquíssimo ou nenhum conhecimento do universo digital. Por isso mesmo a adesão foi grande e a primeira turma, formada por 30 alunos, não tem mais vagas. Mas as inscrições para a próxima turma já começaram e podem ser feitas pelos telefones 3365-5388 e 3365-5260, ou na sede do AngraPrev, na rua Arcebispo Santos, 32, Centro. O curso é gratuito. Os interessados devem se apressar, pois já há pessoas inscritas para a próxima turma.

 O curso é de duas horas semanais, sempre às sextas-feiras, de 10h às 12h, na sede do Teclar, na praça Guarda Marinha Greenhalgh, ao lado do Centro Cultural. O  curso tem duração de três meses, com material didático, profissionais e equipamentos cedidos pelo Teclar.

Secretarias relacionadas: