A 16ª edição do Fashion Business, que apresentará a coleção primavera/verão 2010, acontecerá na Marina da Glória – cartão postal do Rio de Janeiro, de 16 a 20 de maio. Pela primeira vez, ao longo de oito anos de muito sucesso, o mais importante evento de negócios do segmento no país abre espaço para que lojistas do interior do Rio de Janeiro possam aumentar suas vendas.
O vice-prefeito de Angra Essiomar Gomes, que também é presidente do Sindicato do Comércio de Angra, Parati e Mangaratiba (Sicomercio), recebeu na quinta-feira, dia 8, uma equipe do Senac Rio, que organiza o Fashion Business. Essiomar, que também é vice-presidente da Fecomercio-RJ, solicitou que lojistas do interior do estado pudessem participar do evento.
“Temos muito a oferecer, pois existem peças de roupas e acessórios feitos e vendidos em nossa região que podem ganhar o mundo devido à qualidade e à beleza dos produtos. Por isso, solicitamos este espaço no Fashion Business e, felizmente, fomos atendidos”, disse Essiomar.
No Salão de Desfiles Técnicos importantes grifes serão selecionadas para apresentar suas coleções aos compradores VIP‘s. Também acontecerão palestras sobre gerenciamento de negócios de moda, tendências de mercado, economia, tecnologia e segurança para o setor.
O Fashion Business contará com compradores VIP‘s nacionais. A Área Internacional é voltada para grifes com grande volume de exportação, objetivando atender aos compradores VIP’s internacionais,
Na 15ª edição o sucesso de vendas foi total, com negócios de R$ 550 milhões no mercado interno e US$ 18 milhões em exportações. Um aumento de 24% sobre a expectativa inicial da organização.
O público chegou a 40 mil pessoas nos quatro dias de evento, com desfiles cada vez mais bem produzidos como os de Patrícia Viera, no Copacabana Palace, e os da Santa Ephigênia, na Casa Julieta de Serpa.
O Fashion Business é realizado pelo Senac Rio; organizado pela Dupla Assessoria e pela Escala Eventos; com apoio institucional do Sistema Fecomércio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio e da EBX; além do apoio do Sesc Rio, IBGM, Sistema e Rio Marina da Glória.