Mostra de Teatro Angrense é encerrada com sucesso

Moradores da Japuíba compareceram em peso no encerramento da Mostra de Teatro, na Praça da Porteira

Segunda-Feira, 06/04/2009 | .

 


Os bairros de Monsuaba, Mambucaba e Japuíba, neste fim de semana, 3, 4 e 5, foram palcos do encerramento da II Mostra de Teatro Angrense, promovida pela Prefeitura de Angra e a Fundação de Cultura (Cultuar) com praças repletas de moradores, assistindo e aplaudindo os grupos teatrais da cidade: Cia. da Lua, Fábrika do Entretenimento, Cia.Álacre, Palhaçologistas, Quintal do Circo e Trupe do Descoco.

A mostra tem o objetivo de valorizar os artistas locais, levar o teatro para perto do público e com isso difundir a arte de uma forma mais ampla, possibilitando o acesso a cultura a um maior número de pessoas.

- Estamos atingindo nosso objetivo, que é levar cultura de qualidade para todos os cantos da cidade e divulgar o artista de Angra que faz excelentes trabalhos e que precisa ser mais valorizado. Temos todo o aval do prefeito Tuca Jordão para investir nesta empreitada, e a tendência é a mostra crescer a cada ano que passa, e estamos trabalhando para isso - explica o presidente da Cultuar, Mário dos Anjos.

O público misto deste fim de semana, formado principalmente por crianças das comunidades, participou ativamente dos espetáculos. Na Praça da Porteira (Japuíba), o espaço ficou lotado de moradores, assistindo, interagindo e dando boas gargalhadas com três peças teatrais: “O espetáculo não pode parar”, com o palhaço Pamonha, do Grupo Quintal do Circo, seduzindo a platéia com seus truques e danças; “Contando estórias”, da Cia. Álacre, envolvendo toda a garotada com interessantes e lúdicos contos, e com os integrantes do grupo Palhaçologistas, mostrando, com muitas trapalhadas, que “Quem ri por último ri melhor”. O menino Bruno Siqueira acompanhou toda a movimentação dos artistas na praça e solicitou mais teatro para o local.

- Gostei muito de todas as apresentações. Gostaria que voltassem mais vezes por aqui, nossa praça é bem grande e pode receber bastante grupos. Teatro é muito bom. Faz a gente se divertir, é colorido, diferente. Perto de nossa casa é melhor ainda - disse o menino acompanhado por diversos amiguinhos.

Na noite de sexta-feira, 3, foi a vez da Cia. da Lua, em Monsuaba, de forma alegre e descontraída, contar e cantar fatos interessantes ligados ao folclore de Angra dos Reis, como a lenda da padroeira da cidade. E no sábado, dois espetáculos se apresentaram no Campo da Gringa (Mambucaba): “Por que a noiva botou o noivo, na justiça” , uma das comédias da Fábrika do Entretenimento”, campeã de público na cidade; e as esquetes educativas e divertidas da Trupe do Descoco falando sobre drogas, sexo e lixo.

Secretarias relacionadas: