A Mostra de Teatro Angrense promovida pela Prefeitura de Angra e Fundação de Cultura (Cultuar), continua levando alegria, diversão e cultura para as diversas comunidades da cidade, promovendo uma verdadeira integração entre artistas e a população.
A mostra já percorreu praças do Centro e quadras do Morro do Carmo e Vila Operária de Mambucaba, mobilizando centenas de pessoas. São sete grupos teatrais (Cutucurim, Cia. Álacre, Trupe do Descoco, Fábrika do Entretenimento, Cia. da Lua, Quintal do Circo e os Palhaçologistas) apresentando 15 espetáculos.
Neste fim de semana, os espetáculos estarão movimentando as comunidades de Monsuaba, Mambucaba e Japuíba. Na última quinta-feira, 3, na quadra da Vila Operária de Mambucaba, foi a vez do Grupo Teatral Trupe do Descoco apresentar três esquetes educativas sobre como cuidar do lixo, se afastar das drogas e fazer sexo seguro. Um público atento e plural formado por crianças, jovens e adultos, muitos deles em família, se divertiram e aprenderam um pouco mais com o grupo teatral que foi criado na Escola Municipal Cacique Cunhambebe (Frade), há dois anos, e é dirigido por Márcia Brasil.
Confira os espetáculos deste fim de semana e participe!
Na sexta-feira, 3, a mostra irá para o bairro de Monsuaba, levando dois excelentes espetáculos. A Cia. da Lua apresentará, |às 18h, “Viagem à Baía dos Reis” , e a Fábrika do Entretenimento encenará, às 19h, “Por que a noiva botou o noivo na Justiça?” Os espetáculos serão apresentados na Rua Guedes Alcoforado, próximo à sede do DPO.
No sábado, 4, as comunidades beneficiadas com a II Mostra de Teatro serão as do Campo da Gringa (Mambucaba), às 18h, com a comédia “Por que a noiva botou o noivo na justiça?” Às 19 horas, a Trupe do Descoco também vai fazer a platéia morrer de rir com a peça “3 em 1”.
A mostra será encerrada no domingo, 5, com mais dois imperdíveis espetáculos, na Praça da Porteira (Japuíba). Toda a comunidade está convidada para assistir às 18h, a Cia. Álacre contando estórias, e às 19 horas, “O espetáculo não pode parar”, com o grupo Quintal do Circo.