Mudanças no trânsito de Jacuecanga agradam morador

Os motoristas só poderão estacionar na rua principal por até 2 horas

Segunda-Feira, 10/08/2009 | .

 

A Secretaria de Governo e Defesa Civil, através da Subsecretaria de Transportes e Trânsito, seguindo a determinação do prefeito Tuca Jordão, tem realizado intervenções diárias no trânsito com o intuito oferecer mais segurança e bem-estar à população que reside ou visita o município. As várias ações implementadas pelo subsecretário de Transportes e Trânsito, Robson Oliveira de Andrade, com o respaldo do secretário Carlos Alexandre Soares, têm resultado em aprovação dos moradores dos bairros.

Desde a quinta-feira, 6, a Rua do Comércio, em Jacuecanga, tem sido monitorada pelo próprio subsecretário e por oito operadores de trânsito. O motivo foi a mudança realizada no local na questão do estacionamento.

-Os comerciantes da área se sentiam prejudicados com o estacionamento dos carros dos metalúrgicos, que ficavam nas vagas de manhã até a noite. Temos 40 vagas no local e o máximo de tempo permitido para ficar é até 2 horas-falou Robson, que junto com sua equipe, tem intensificado o trabalho educativo no bairro dentro do projeto “Por um trânsito mais cidadão”.

Para melhorar a situação dos motoristas e trabalhadores do Estaleiro BrasFels, a prefeitura liberou um espaço a poucos metros da rua principal do bairro para estacionamento. Ele é público e gratuito. A Subprefeitura da Região Norte vai limpar o terreno, podar as árvores e limpar as heras que circundam o cercado de arame. Uma iluminação apropriada será colocada no espaço para oferecer segurança aos motoristas. No novo estacionamento criado pela prefeitura cabem confortavelmente cerca de 200 carros estacionados organizadamente.

-A resposta da prefeitura para esta situação foi bem rápida. Tivemos uma reunião com o Robson, na quarta-feira, 5, e no dia seguinte ele estava aqui com a solução do nosso problema, que é antigo. Além de termos vagas para os nossos clientes, ainda há um espaço próprio para carga e descarga de material-comemorou Aparecido Nunes de Azevedo, que é proprietário de uma vidraçaria há 12 anos na Rua do Comércio.

A impressão foi a mesma para o proprietário de uma farmácia, César Ferreira. “Isso era o que estávamos esperando. O metalúrgico chegava aqui às 6h30 e só tirava o carro a partir das 17h. E não havia vagas para os nossos clientes”.

As políticas adotadas pelo prefeito Tuca Jordão e sua equipe de governo visam o bem-estar da população. Buscando criar mais vagas para estacionamento, essa política de planejamento, organização e mudanças tem obtido resultados significantes no que tange à ordenação do trânsito no município. No Centro da cidade hoje existem 1.400 vagas rotativas.

Secretarias relacionadas: