As obras de reforma dos blocos de alojamentos em Jacuecanga, que serão usados como abrigos temporários para as vítimas das chuvas, já começaram.
Do total de quatro prédios, o primeiro ficará pronto neste sábado (dia 30), segundo o subprefeito da Região Norte, Moisés Alencar. “Estamos recuperando as instalações, em parceria com a empresa Brasfels. São quatro blocos com 40 alojamentos em cada um”, disse.
A equipe de trabalho é formada por profissionais da prefeitura de Angra e da Brasfels. São doze funcionários da Prefeitura (Saae e Regional de Jacuecanga), que estão levando em média 25 dias para reformar cada prédio. Um dos focos da obra é a divisão dos banheiros, em alas femininas e masculinas.
Essas instalações, que no passado serviram como alojamentos de funcionários do estaleiro Verolme, estavam praticamente abandonadas. “Infelizmente eram prédios que estavam se deteriorando. Nós só podíamos fazer a capina do terreno, um tipo de manutenção primária”, afirma Moisés.
Luiz Fassini, gerente de Manutenção da Brasfels que também acompanha as obras, diz que 41 profissionais da empresa estão trabalhando. “Praticamente atuam em todas as áreas, na parte elétrica, estrutural e de carpintaria”, diz.
O material da obra, comprado pela empresa, custou 35 mil reais por bloco até agora.
Os dois últimos blocos de alojamentos do terreno serão preparados para a nova sede da escola municipal Cornelis Verolme.