A Prefeitura de Angra dos Reis abriu mais uma vez as portas do teatro do Centro Cultural Theophilo Massad , na noite de quinta-feira (23), para presentear a população com show do cantor, compositor e flautista angrense PC Castilho, acompanhado do Grupo Zangareio e dos convidados especiais Luís Perequê e Ana Costa.
“Paisagem Sonora - a arte da região da Costa Verde fluminense como importante diálogo turístico-cultural” é um espetáculo excepcional que, além de música de qualidade, também apresenta a exposição do fotógrafo Antuan Henne, que sabe como ninguém retratar a natureza e as peculiaridades de Angra. Fundador e membro do Ateneu Angrense de Letras e Artes, Antuan foi o primeiro diretor da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. É sócio-fundador e presidente de honra da Associação dos Fotógrafos de Angra dos Reis (Afocar).
O espetáculo memorável volta ao palco do teatro hoje, sexta-feira, às 21h, convidando a platéia a cantar e a se encantar com os sons e as belezas naturais e culturais da região da Costa Verde, berço dos músicos
Os músicos prometem uma temporada cheia de sucesso por todo o país, com shows marcados inicialmente para Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. A estreia em Angra, com certeza, pode ser considerada uma das mais belas pelo público que já admira PC Castilho desde menino, sempre acompanhado de sua amiga flauta. Em Paraty, os shows acontecerão nos dias 25 e 26, na Casa de Cultura, às 21h.
Com músicas do CD “Vento Leste”, considerado pela crítica de um jornal do Rio de Janeiro um dos melhores lançamentos de 2008, PC Castilho cantou e executou músicas, quase todas conhecidas do público, que falam de Angra com seu mar, vento e praias, como a do Aventureiro ; da barca da Festa do Divino; do sertão, das matas e rios, passando pelas pedras e canoeiros de Paraty, e homenageando a família com o xote que compôs especialmente para a “mãeinha”, que emociona e faz todo mundo dançar.
Acompanhados pelo cantarolar e aconchego do público, que aceitou o convite e “viajou” pelo rico universo da Costa Verde, os músicos se apresentaram com esmero, visivelmente felizes pela estreia em Angra, pelos diversos apoios recebidos no município e por poderem presentear o grande público que lotou o teatro. Prestigiou o evento, representando a prefeitura, o gerente de Cultura da Fundação de Cultura, o artista plástico, Narciso Gonçalo.
As participações especiais do grande violeiro, poeta e cantor de Paraty, muito querido em Angra, Luís Perequê, e da sambista do Rio de Janeiro Ana Costa que brindou a platéia com sua ginga e beleza de voz, harmonizaram ainda mais a noite, fazendo Perequê comentar, ao entrar sorrindo no palco: “É uma honra estar aqui, eles tocam bem demais, não precisava tanto não é mesmo?”
O show, que pela vontade do público, continuaria noite adentro, terminou com grandiosidade. PC chamou para o palco o cantor Fernando Grande, subsecretário de Desenvolvimento Econômico do município, ex-integrante do Zangareio, para dar uma canja e fechar a apresentação cantando juntos “Barco da música”.
Vale a pena dar um pulo ao Centro Cultural para assistir ao show, que está recebendo todo o apoio da prefeitura e da Fundação de Cultura ( Cultuar).
A exposição de fotografias de Antuan Henne tem como curador Marcelo Ramos. Fica aberta ao público até a noite de hoje, 24.
Programação:
ANGRA DOS REIS
Convidados: Ana Costa e Luís Perequê
23 e 24 de julho, às 21h
Centro Cultural Theophilo Massad - Praça Guarda Marinha Greenhalgh, S/N, São Bento. Informações (24) 3367.1055
R$ 5,00 inteira e R$ 2,50 meia.
PARATY
Convidados: Ana Costa e Luís Perequê
25 de julho, às 21h e 26 de julho, às 19h
Casa de Cultura - Rua Dona Geralda, 177, Centro Histórico. Informações (24) 3371-2325
Grátis.