A Campanha contra a Violência Intrafamiliar, promovida pela Prefeitura de Angra através da Secretaria de Ação Social, está alcançando todos os segmentos de Angra dos Reis. Prova disso foi o sucesso das panfletagens realizadas no estaleiro BrasFels, na quinta-feira, 1º de outubro. Na Transpetro, a equipe que está mobilizando o município em prol da luta contra a violência, chamada de silenciosa, esteve panfletando no dia 2. Durante o final de semana, o Centro da cidade foi infestado no sábado, 3, com os manifestantes que distribuíram bótoms, adesivos e panfletos, e na segunda-feira, 5, eles visitaram o Colégio Naval.
A união dos esforços está mais acirrada durante esta semana, pois na quinta-feira, 8, a partir das 15h30, haverá uma passeata, onde serão esperadas mais de 5 mil pessoas. A concentração será na Praça General Osório, mais conhecida como Praça do Carmo, e a dispersão será na Praça Zumbi dos Palmares, com mensagens de paz e música gospel.
Na terça-feira, 6, a partir das 8h, haverá uma mobilização educativa no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Jacuecanga, e o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) estará na Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão) mobilizando mais pessoas para a campanha com apresentações de hip hop, oficinas de caricatura e outras atividades. Tudo contra a violência.
Panfletagens contra a Violência Intrafamiliar
BrasFels, Transpetro, Colégio Naval e outros locais já foram panfletados pela campanha