Parque da Cidade será licitado no dia 15 de setembro na B3

Empresas interessadas poderão participar de um Roadshow virtual

Quarta-Feira, 21/06/2023 | .

Está confirmada: a licitação do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica, o Parque da Cidade, ocorrerá no 15 de setembro, às 14h, na sede da B3, em São Paulo. As empresas interessadas na licitação poderão participar de um Roadshow para conhecer o projeto por videoconferência. O agendamento deve ser feito pelo link: https://ppp.angra.rj.gov.br/roadshow-virtual.asp.

– A Prefeitura de Angra está disponível para realizar o Roadshow do projeto a todas as empresas interessadas em conhecê-lo e participar de sua licitação em setembro, na B3. Com o Parque da Cidade, iremos alavancar o turismo continental do município, tão rico em belezas naturais – comentou André Pimenta, secretário de Planejamento e Parcerias.

O edital de licitação já se encontra no Portal de Licitações da Prefeitura de Angra pelo link: https://www.angra.rj.gov.br/licitacoes-procedimentos.asp?IndexSigla=SAD&vNomeLink=Licita%E7%F5es%20e%20Procedimentos&cd_opcao=20&cd_modal=0&cd_statu=0&cd_pesqu=&cd_ano=2022

Sobre o Parque da Cidade

A Prefeitura de Angra deseja realizar a concessão da área, com a descrição das obras de implantação, gestão, operação e manutenção do Parque da Cidade (Parque Natural Municipal da Mata Atlântica). A partir da concessão, a empresa vencedora passará a explorar serviços e atividades turísticas no Parque da Cidade durante 35 anos. É uma concessão greenfield, ou seja, não existe nenhuma estrutura pré-existente na área e tudo precisa ser feito do zero.

A empresa vencedora poderá explorar atividades e atrativos no Parque da Cidade, como caminhadas ao ar livre em trilhas, trekking, escalada, voo livre, rapel, pista para ciclismo, mountain bike, arvorismo e contemplação de paisagens em mirantes. O projeto também prevê espaço para restaurantes panorâmicos (360º), lojas, museu, anfiteatro, horto, trenó, hotel e até um teleférico ligando o centro de Angra ao Parque da Cidade.

O projeto terá um investimento mínimo de R$ 29 milhões em seus primeiros 36 meses, com um contrato de exploração do parque por 35 anos pela empresa vencedora da concessão. A estrada de acesso e o estacionamento para visitantes já estão sendo feitos com recursos da Prefeitura de Angra.