Público lota Festival Nacional de Dança

os primeiros bailarinos do Theatro Municipal, Ana Botafogo e Marcelo Misailidis, abrilhantaram o evento

Quarta-Feira, 13/10/2010 | .

Os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio, Ana Botafogo e Marcelo Misailidis, juntos com mais de 40 companhias de dança, foram as estrelas do I Festival Nacional de Dança Angra em Movimento, que se encerrou na noite do dia 11, no ginásio poliesportivo do Ceav, em Angra dos Reis. Eles apresentaram dois números (balé clássico e moderno) e foram aplaudidos de pé pelo grande público que lotou o ginásio.

O evento foi realizado durante três dias ( 9, 10 e 11) pela Setorial de Dança do Conselho Municipal de Cultura, que tem como representante o bailarino Hugo Leonardo. Os primeiros bailarinos foram convidados pela prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar) para abrilhantar o evento.


Após a apresentação, Ana Botafogo e Marcelo agradeceram o calor do público e a oportunidade oferecida pela prefeitura de se apresentarem para uma plateia formada principalmente por bailarinas e bailarinos jovens e crianças, que precisam de estímulos para levar a carreira adiante. Logo depois se dirigiram ao camarim, onde receberam o presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, e os fãs que formaram uma grande fila para ganhar autógrafos e abraços dos ídolos.


Uma das pequenas fãs, Maria Angelina Venture,de oito anos, é bailarina e mora em Nova Iguaçu. “Faço aulas em minha escola e estou passando o feriado em Angra. Quando soube que Ana Botafogo estava aqui vim correndo vê-la e até ganhei autógrafo e um beijo dos dois bailarinos. Ninguém da minha escola vai acreditar", disse ela sorridente.


Ana Botafogo e Marcelo Misailidis chegaram ao ginásio durante a manhã. Receberam a imprensa e fizeram um pequeno ensaio. Ana Botafogo lembrou que é a segunda vez que se apresenta na cidade e fica muito feliz pelo grande carinho com que é recebida e que espera ser convidada mais vezes para se apresentar para o público angrense.


Os bailarinos, ao receberem o presidente da Cultuar, ressaltaram a importância de se realizar eventos como esse na região porque acreditam que é um momento ímpar onde todos podem aprender um pouco mais da arte, conhecer grandes nomes e se sentir estimulados a superar seus limites.




Secretarias relacionadas: