Uma reunião no salão nobre da prefeitura marcou uma parceria inédita em Angra dos Reis. O prefeito Tuca Jordão recebeu o diretor-regional dos Correios, Mário Renato, e sua equipe, para discutir melhorias no atendimento e na segurança dos Correios no município. O encontro foi promovido pelos vereadores da base do governo Leandro Silva e José Maria Justino com o apoio de Manoel da Cruz Parente. A questão ainda conta com o apoio dos deputados federais Neílton Mulin e Filipe Pereira.
-Vamos formar um grupo de trabalho para agilizar este processo. O que a prefeitura puder fazer para melhorar o atendimento à população, fará. A gente quer melhorar o centro de distribuição de correspondência e criar agências comunitárias, principalmente no Frade e Parque Mambucaba, que tem ineficiência neste serviço-frisou Tuca Jordão.
A reclamação da população é justa, segundo o vereador Leandro silva. De acordo com o legislador, mais de 300 ruas não recebem os serviços dos Correios.
-Cinquenta por cento da população sofrem com a ineficiência deste serviço em 18 bairros de Angra. A partir desta reunião temos a certeza que iremos avançar. É uma reivindicação justa da população e que agora, com o apoio do prefeito Tuca, dos vereadores da base e dos deputados, será atendida-ressaltou Leandro Silva.
O vereador José Maria acrescentou mais um item preocupante à questão. A segurança.
-Os Correios abrigam uma agência bancária que atende à população, e falta segurança tanto para os funcionários quanto para a população-lembrou o vereador.
Já o vereador Manoel Parente lembrou que busca melhorias para as agências dos Correios desde a época em que era subprefeito do Parque Mambucaba.
-À época fiz um trabalho em parceria com a população, onde demos nomes e números às ruas. Já temos meio caminho andado-falou Parente.
O prefeito pediu ao diretor regional a transferência da sede dos Correios do Centro para outro prédio, que irá ser viabilizado pela prefeitura. O objetivo de Tuca Jordão é continuar o projeto de reurbanização abrindo aquele espaço no Centro. Ficou acertado ainda que será criado um banco postal na Ilha Grande e agências comunitárias nos bairros. Hoje, os Correios funcionam em pequenos postos, em Jacuecanga e Parque Mambucaba.
-Quanto à segurança da sede central, colocaremos uma porta de vidro que oferecerá mais tranquilidade aos funcionários e usuários. Vamos buscar as soluções junto com a prefeitura e os vereadores e desenvolver várias ações em Angra com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços-disse o diretor-regional, Mário Renato.