Prefeito Tuca Jordão na luta pelo pré-sal

Em evento solene da Câmara, o prefeito falou da sua luta pelos royalties de petróleo e energia nuclear

Terça-Feira, 08/09/2009 | .


O prefeito Tuca Jordão prestigiou a sessão solene alusiva à Semana da Pátria, nesta sexta-feira, dia 4, na Praça Duque de Caxias, realizada pela Câmara dos Vereadores de Angra dos Reis. No evento, o prefeito aproveitou  para registrar a luta dos municípios do Estado do Rio pelo polêmico pré-sal e ressaltou o envolvimento do município de Angra dos Reis na briga pelos royalties de petróleo e também da energia nuclear.

– Para que um país seja justo e mais igualitário, tem que haver divisão de riquezas. E por isso, quando estive em Brasília nesta semana, como vice-presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), pude participar, com mais 40 prefeitos do estado, deputados federais e alguns senadores, da luta para que o nosso estado não perca sua parte nessa divisão. Estamos somando forças sem bandeira partidária, porque acredito que gestão pública se faz dessa forma – falou Tuca Jordão, ressaltando a importância de seu envolvimento na briga do pré-sal em Brasília, junto com os senadores Crivella, Dornelles e Paulo Duque.

Tuca Jordão falou também sobre os royalties de energia nuclear, que segundo ele, deviam ser uma busca de todos os políticos da região, já que o município de Angra abrigará mais uma usina, Angra 3, e com isso precisará de mais investimentos em infra-estrutura para abrigar a população que virá trabalhar na região.

– Sou a favor de Angra 3, que é fundamental para a matriz energética do nosso país, e participei efetivamente da negociação das contrapartidas para o município – frisou o prefeito.

Ele também ressaltou os investimentos do governo na educação e falou da inauguração da primeira escola do município que funcionará em horário integral.

– Estamos plantando uma semente a partir do dia 14 de setembro com a inauguração do Centro de Educação em Horário Integral (Cehi) em Monsuaba, na E.M. Benedito dos Santos Barbosa, com cinco refeições diárias e atividades extracurriculares. É um investimento a longo prazo e minha preocupação é oferecer uma gestão pública eficiente de qualidade e transparência. Só assim teremos uma cidade melhor – anunciou, finalizando o seu discurso com uma homenagem ao ex-combatente angrense Remo Baral Filho, lendo um poema de sua autoria intitulado “Asas da Liberdade”.

Secretarias relacionadas: