O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, participou de reunião com representantes dos metalúrgicos nesta quinta-feira, dia 10. Tratou-se de debater o aumento da empregabilidade. “O prefeito, acima de tudo, tem que se preocupar com a geração de empregos”, disse Tuca.
A categoria está na cidade para participar do Encontro Nacional e Internacional dos Metalúrgicos.
Participaram da reunião dirigentes metalúrgicos de âmbito nacional e internacional, como Francisco Jesús, presidente da Federação Internacional dos Metalúrgicos e representantes de Cuba, Colômbia e países bascos.
Sindicalistas de Angra e de outras cidades, como São Carlos (SP), também debateram a questão do emprego.
Além do prefeito compareceram o vice-prefeito, Essiomar Gomes, e os secretários municipais de Turismo, Marcus Veníssius e de Obras, Ricardo Tabet.
Tuca Jordão garantiu que a cidade está de portas abertas à classe trabalhadora do setor metalúrgico. “Em primeiro lugar temos a responsabilidade com a geração e a manutenção de empregos em Angra”, disse ele, que informou também sobre uma viagem em breve à Cingapura com o objetivo de buscar mais parcerias para a cidade.
Ele destacou a importância da integração dos diversos agentes econômicos em Angra, citando a Petrobras, Eletronuclear, Keppel, Prefeitura e comércio. “São grandes geradores de empregos. É claro que o empresário procura o lucro, isso é normal, mas nós temos a visão de buscar sempre o aumento da empregabilidade e manutenção da renda dos trabalhadores”, disse o prefeito.
A preocupação com os direitos dos metalúrgicos também foi abordada pelo presidente da Federação Internacional dos Metalúrgicos. “Nossa visão é a de trabalhar pela categoria, pelos direitos do trabalhador e não por interesses corporativos”, afirmou Fernando Jesús.
Prefeito participa de reunião com metalúrgicos
Empregabilidade foi o tema dos debates