Prefeito visita obras dos alojamentos temporários

Segundo prédio, em Jacuecanga, fica pronto em três semanas

Quarta-Feira, 10/02/2010 | .

O prefeito de Angra, Tuca Jordão, visitou nesta terça-feira (9) as obras dos alojamentos temporários em Jacuecanga, que serão disponiblizados em caso de novas chuvas que deixem moradores em áreas de risco. O primeiro prédio, já pronto, foi vistoriado pelo prefeito, que agradeceu o empenho dos funcionários da Brasfels e à direção da empresa, parceira da Prefeitura nas reformas.

Tuca Jordão também fez questão de ressaltar a dedicação dos funcionários da Prefeitura, especialmente dos funcionários do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Regional de Jacuecanga.

Do total de quatro prédios, o primeiro ficou pronto no sábado (dia 30), segundo o subprefeito da Região Norte, Moisés Alencar. “Estamos recuperando as instalações, em parceria com a empresa Brasfels. São quatro blocos com 40 alojamentos em cada um”, disse. O próximo prédio terá as obras terminadas daqui a três semanas, segundo Moisés.

A equipe de trabalho é formada por profissionais da prefeitura de Angra e da Brasfels. São doze funcionários da Prefeitura (Saae e Regional de Jacuecanga), que estão levando em média 25 dias para reformar cada prédio. Um dos focos da obra é a divisão dos banheiros, em alas femininas e masculinas.

Essas instalações, que no passado serviram como alojamentos de funcionários do estaleiro Verolme, estavam praticamente abandonadas. “Infelizmente eram prédios que estavam se deteriorando. Nós só podíamos fazer a capina do terreno, um tipo de manutenção primária”, afirma Moisés.

Luiz Fassini, gerente de Manutenção da Brasfels que também acompanha as obras, diz que 41 profissionais da empresa estão trabalhando. “Praticamente atuam em todas as áreas, na parte elétrica, estrutural e de carpintaria”, diz. O material da obra, comprado pela empresa, custou 35 mil reais por bloco até agora.

Secretarias relacionadas: