A Prefeitura de Angra dos Reis começou nesta quinta-feira, 30, a entrega de kits de alfabetização para a rede de ensino. Foram comprados 130, com recursos próprios, totalizando um investimento de R$ 190 mil. “Nosso objetivo, com esse investimento em material didático, é estimular mais os alunos das turmas de 1º e 2º anos de escolaridade”, disse a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha. A entrega foi feita na biblioteca da Escola Municipal Regina Célia Monteiro Pereira, localizada no Morro do Carmo.
Cada kit é composto por um baú pedagógico, contendo 10 jogos educativos, fantoches, blocos lógicos, quebra-cabeças, maleta matemática (com vários jogos), numerais com pinos e o alfabeto divertido. Na escola do Morro do Carmo foram entregues quatro kits, que atenderão aos quase 500 alunos. A diretora da unidade, Maria Helena de Andrade, disse que com o kit a criança passa a aprender com mais facilidade, além de outras vantagens. “Também dá oportunidade ao professor de trabalhar as dificuldades que acontecem em sala de aula”, afirmou ela.
Todas as 53 escolas que possuem turmas de 1º e 2º anos de escolaridade receberão os kits. O objetivo é concretizar mais uma meta do Programa Alfabetiza Angra e, por consequência, aumentar o nível de avaliação da rede municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Só na Provinha Brasil, Angra teve nota 4,5, onde 5,0 é a nota máxima”, explicou Luciane Rabha.
Prefeitura começa a entregar kits de alfabetização
Secretaria de Educação vai fornecer material para 53 escolas da cidade