A Prefeitura de Angra, através da Subsecretaria de Parques e Jardins, viabilizou a participação do 27º Grupo de Escoteiros, Cornélis Verolme, de Angra dos Reis, no “XIX Mutirão Nacional de Ação Ecológica”, organizado em todo o país pela União de Escoteiros do Brasil no último sábado, dia 5. O tema deste ano foi “Plante uma árvore e respire melhor”.
Os escoteiros de Angra receberam da subsecretaria 50 mudas de árvores, dentre elas Ipê Amarelo, Ipê Branco, Angico Branco e Pau Brasil. O encontro mobilizou simultaneamente escoteiros de todo o Brasil. O objetivo é propiciar a consciência ambiental entre os jovens.
Em Angra, o encontro foi em Jacuecanga e teve como local de plantio as margens do rio Jacuecanga. A importância da educação ambiental e a participação da juventude no esforço global para frear mudanças climáticas catastróficas são pontos sempre abordados pelo movimento dos escoteiros, que realiza suas atividades há 29 anos no município.
Representando a subsecretária Elisabeth Brito, esteve presente o mobilizador ambiental Hudson Paim Neri.
– O encontro foi uma ótima oportunidade para despertar a consciência de que árvore é sinônimo de vida – comentou Hudson.