A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Atividades Econômicas, encaminhou trabalhadores, por meio de seu cadastro de currículos, para a empresa Bairro Novo, do Grupo Odebrecht. O objetivo foi direcionar a mão-de-obra para futuramente trabalhar na construção das unidades habitacionais que atenderão às famílias que perderam suas residências nas chuvas do início do ano.
Segundo o Gerente de Planejamento da Secretaria, Wagner Teixeira, a empresa está contratando inicialmente 150 ajudantes de montadores.
A Bairro Novo informou que os selecionados, uma vez trabalhando na empresa, terão a perspectiva de atuar em obras realizadas em outras cidades, dependendo da disponibilidade de cada um.
O evento foi realizado no Centro de Estudos Ambientais, na terça-feira, 25 de maio. Cerca de 250 trabalhadores estiveram no local, sendo submetidos à entrevista com a funcionária Priscila Moraes, do setor de Recursos Humanos da Bairro Novo.
Depois da seleção, os aprovados terão dez dias de treinamento no próprio canteiro de obras, feito por profissionais do Sistema S (Sesc, Senac, Senai).
O perfil dos atendidos, segundo dados da secretaria de Atividades Econômicas, foi de homens, da faixa entre 20 e 25 anos, solteiros, com o ensino fundamental completo.
A iniciativa de encaminhamento dos trabalhadores foi do secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, apoiado pela equipe da subsecretaria de Indústria e Comércio de Angra dos Reis.
Prefeitura encaminha trabalhadores para empregos
Oportunidades são para trabalhar nas obras das novas unidades habitacionais