Prefeitura encaminha trabalhadores para empregos

Entrevistas foram feitas no auditório do Centro de Estudos Ambientais

Sexta-Feira, 18/06/2010 | .


A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Atividades Econômicas, realizou na sexta-feira, 18 de junho, mais um encaminhamento de trabalhadores para vagas de empregos. Com o auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA) lotado, mais de 130 cidadãos foram entrevistados pelo setor de recursos humanos da Bairro Novo, empresa do Grupo Odebrecht.

Segundo o Gerente de Planejamento da Secretaria, Wagner Teixeira, foram oferecidas 120 vagas para montador de estruturas, uma função em que o trabalhador usa fôrmas de alumínio para posterior concretagem. O método permite que a execução da obra seja mais rápida.

A funcionária da área de recursos humanos da Bairro Novo, Priscila Moraes, inicialmente apresentou um filme com explicações sobre a montagem de estruturas, detalhando como o novo funcionário irá trabalhar. Segundo ela, a estimativa é que o profissional trabalhe por oito meses na empresa.

“Depois desse período, de acordo com a disponibilidade, o funcionário poderá atuar em outros projetos”, disse. O treinamento será dado por outros trabalhadores, já com experiência na função. Priscila também informou que em cerca de dez dias os selecionados serão chamados para iniciar o processo admissional.

O encaminhamento de profissionais da cidade para oportunidades de emprego é uma entre outras funções da Secretaria de Atividades Econômicas, que conta com um cadastro de currículos. “Nós procuramos, de forma permanente, captar novas vagas para os trabalhadores de Angra dos Reis, e com o cadastro, a chance de sucesso para eles aumenta”, afirma o Coordenador de Qualificação e Formação de Mão de Obra da Secretaria, Márcio de Oliveira.

Ele informa também que a preocupação com a empregabilidade na cidade é um dos focos de trabalho do secretário Alexandre Tabet, compartilhada com toda sua equipe.

Secretarias relacionadas: