O prefeito Tuca Jordão fechou mais uma parceria para ajudar os trabalhadores do Porto de Angra dos Reis. Na terça-feira, 27, em uma reunião em seu gabinete, o prefeito e o secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, receberam o diretor-presidente da Technip, Frédéric Delornel, e sua equipe, além do representante da Angra Porto, Valdemar Peregrino. O motivo do encontro foi o fechamento de uma negociação que beneficiará diretamente os portuários angrenses e movimentará a economia do município.
-A empresa entendeu o motivo da solicitação do prefeito Tuca Jordão que é o de valorizar o trabalhador. Fechamos cursos para os portuários e a empresa se comprometeu a fazer obras para o fechamento e aterro da área do cais do Porto que abrigará o 3º e 4º berços-adiantou o secretário Alexandre Tabet.
O grupo francês de serviços petrolíferos utilizará o Porto de Angra dos Reis para operar as 80 mil toneladas de tubos destinadas ao Campo Tupi, na Bacia de Santos. A Technip (que comprou 70% das ações da arrendatária do Porto, a Angra Porto) arrematou o contrato de serviço, através de licitação realizada pela Petrobras, para o lançamento do gasoduto interligando os campos de Tupi e Mexilhão, na Bacia de Santos.
O gasoduto Tupi-Mexilhão terá 225 km extensão e 18 polegadas de diâmetro. O campo de Tupi entrará em operação no fim de 2009, através de um teste de longa duração. Em 2010, está previsto o início de produção de um teste piloto na área, realizado através do FPSO Cidade de Angra dos Reis, afretado da Modec e em processo de conversão na China.