Prefeitura realiza cadastro da população afetada pela chuva

Além do recebimento das doações, cadastro servirá como base para aqueles que estarão aptos a receber o Cartão Recomeçar

Terça-Feira, 12/12/2023 | .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, está realizando o cadastro das famílias afetadas pela forte chuva que atingiu o bairro do Bracuí. Para se cadastrar, basta a família atingida pela chuva se dirigir até o Cemei Júlia Moreira Da Silva, no Bracuí, e preencher a ficha. Todo o processo é feito com o auxílio de profissionais da Prefeitura de Angra. O cadastro poderá ser feito até esta sexta-feira, 15 de dezembro, das 9h às 18h.

Além de permitir a retirada dos kits de limpeza, kits higiênicos e cestas básicas, o cadastro servirá como base de dados para que o Governo Estadual faça a apuração de quem estará apto a receber o Cartão Recomeçar.

O Cartão Recomeçar é um benefício pago pelo Governo Estadual, no valor de R$ 3 mil (parcela única), à população de baixa renda atingida por desastres naturais decorrentes de enchentes, deslizamentos, desabamentos e incêndios. O valor é destinado à compra de materiais de construção, eletrodomésticos da linha branca e móveis.