Cerca de 600 cavaleiros se reuniram no domingo, 26, para homenagear o santo guerreiro, São Jorge. Mais de 2 mil pessoas participaram da procissão, que saiu da igreja de Santa Luzia, organizada pela Irmandade de São Benedito. Fiéis carregaram o andor pelas ruas do Centro da cidade, colorido com flores vermelhas e brancas, onde a imagem do santo repousava. Participaram do evento o vice-prefeito Essiomar Gomes, representando o prefeito Tuca Jordão, e o presidente da Cultuar, Mário dos Anjos. A prefeitura apóia o encontro de cavaleiros, que acontece há 17 anos.
A festa começou no início da tarde, na Praia do Anil. Forró e muito churrasco animaram os cavaleiros e seus familiares. Eles vieram de todos os bairros do município galopando seus cavalos de diversas cores e raças. Pôneis, muares, e charretes também participaram do encontro promovido por um grupo de cavaleiros que criou o encontro há 17 anos.
As camisas coloridas em vermelho e branco traziam a foto de São Jorge e uma homenagem ao empresário, já falecido, Jorge Elias.
-Seu Jorge Elias sempre nos apoiou e incentivou o encontro de cavaleiros no município, e agora a tradição está sendo mantida pelo seu filho Nélson Elias. O apoio da prefeitura também é muito importante para a realização deste evento, que tem por finalidade homenagear o padroeiro dos cavaleiros-falou Manoel Alcântara, que organizou o evento com Marta Cardoso, madrinha dos cavaleiros, e José Carlos “Costela”.