O Projeto Teclar (Tecnologia ao Alcance de Todos no Litoral Sul Fluminense) formou nesta quinta-feira mais 50 jovens e adultos, no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis. Eles fizeram o curso, que tem 80 horas/aula de carga total, na unidade do Teclar Parque Mambucaba. O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Angra dos Reis, através da secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, com o objetivo de realizar a inclusão digital na cidade.
A subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vera Cristina (foto), disse que a formatura “é uma fase importante” na vida dos participantes do curso e agradeceu, em nome do prefeito Tuca Jordão, a presença de todos. “Falar da questão tecnológica é um assunto complexo, principalmente para os adultos, porque os jovens se adaptam mais rapidamente às novidades”, afirmou Vera.
A formatura contou também com as presenças da gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adriana Teixeira. O coordenador do Projeto Teclar, Marcos Valério, também prestigiou os formandos. “Depois do curso, os alunos formados são encaminhados para o mercado de trabalho”, diz ele.
Uma das pessoas mais aplaudidas foi José Borges, presidente da Associação dos Agricultores do Parque Mambucaba. Ele auxiliou as inscrições dos interessados, depois de ver seus filhos e netos já formados no curso. “Eles se interessam muito por computadores”, diz. Com 75 anos de idade, José Borges disse que agora será a vez dele: “ano que vem estou pensando em fazer o curso”, afirmou.
Projeto Teclar forma mais 50 jovens e adultos
Eles fizeram o curso no Centro de Inclusão Digital do Parque Mambucaba