A terça-feira, segundo dia do Seminário de Turismo, foi marcada pelo início dos trabalhos de definição das Câmaras Setoriais, do Conselho de Turismo e do Selo de Qualidade do Turismo. Os participantes puderam opinar, discutir e votar as regras do Seminário e as alterações propostas na Lei Municipal de Turismo. "A lei é de 1995, e está ultrapassada. Mas, para fazermos as alterações, queremos ouvir todos os envolvidos", afirmou Veníssius.
Na palestra do dia, os participantes puderam conhecer detalhes do projeto de marketing voltado para a Copa do Mundo de 2014, com a apresentação de Paul Whelan, gerente da Match Services AG, agência credenciada da FIFA (Federação Internacional de Futebol). Ele falou sobre a importância de uma cidade como Angra estar preparada para receber turistas durante a Copa do Mundo de 2014, ainda mais se tratando de um dos 65 Municípios Indutores do Turismo, e, além disso, uma cidade que está situada a apenas 150 quilômetros do Rio de Janeiro, uma das sedes da Copa.
Logo depois, representantes do Instituto Ideias apresentaram detalhes do que já foi pesquisado até agora no Inventário Turístico e uma prévia do novo portal do turismo de Angra na internet. "A pesquisa irá apontar as características do turista que vem a Angra, e o portal será uma ferramenta a mais para promover a cidade como destino para o Brasil e o mundo", comentou Osvaldo Ramalho, diretor do Ideias.