A Prefeitura de Angra, através da Subprefeitura da Região Norte, está realizando um trabalho de limpeza e desentupimento das manilhas em toda a região de Jacueacanga, afetada com as chuvas da terça-feira, 30. Foram 40 minutos de muita chuva, trazendo para as ruas galhos, pedras e areia, obstruindo o manilhamento.
Segundo o subprefeito Moisés Alencar, a região vem sofrendo com as chuvas desde o dia 14, quando houve alagamento, em grande parte das ruas.
– As obras de macrodenagem já vinham sendo realizadas e aceleramos o seu processo com a abertura de um trecho, próximo à portaria de veículos do estaleiro, na Rua Winston Maruca. Isso já era planejado antes do dia 14, mas devido ao volume de chuva, adiantamos as obras, e, graças a Deus, foi o que nos livrou de um possível alagamento, devido à chuva de 80 mm em 40 minutos, segundo a Defesa Civil municipal – relatou Moisés.
Outro trecho afetado devido às chuvas é o Morro do Moreno, que está com sua pavimentação prejudicada. O prefeito Tuca Jordão e o secretário de Obras Ricardo Tabet já sabem e estão tomando as devidas providências,
O subprefeito informou ainda que estão sendo realizadas obras de alargamento das passagens das pontes em toda Jacuecanga para melhorar o fluxo da água do rio.
– A ponte da Rua Avaré está quase pronta, faltando ainda mais três, que dentro de quatro meses estarão finalizadas – contou Moisés.
Situação em Jacuecanga sob controle
Abertura de um trecho nas obras de macrodrenagem propiciou o não-alagamento na região na terça-feira, 30