O teatro de fantoches está sendo uma importante ferramenta utilizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Angra dos Reis para incentivar a população a cuidar melhor da natureza e ganhar mais qualidade de vida.
Na quinta-feira, dia 18, o grupo se apresentou na Japuíba, na livraria da Rua Japorangra, das 10h às 16h, para alunos de escolas municipais e particulares do bairro e para todos as pessoas interessadas. Na sexta-feira, quem recebeu o grupo de bonecos foram as crianças da escola particular Ceil, no Morro da Caixa d‘Água, na Rua Britaldo Barbosa, 1442.
A iniciativa de criar o grupo partiu dos mobilizadores socioambientais da secretaria e ganhou total apoio do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Tabet, e do prefeito Tuca Jordão.
- O projeto está dando certo, tanto que o Grupo de Artes Cênicas dos Mobilizadores está fazendo duas apresentações semanais, atendendo diversos pedidos dos moradores e de escolas. Não podemos esquecer que o teatro é uma arte que agrada a pessoas de todas as idades, e quando é feito por bonecos, encanta ainda mais as crianças. Elas, como todos nós, precisamos ficar sempre alertas: cuidar da natureza e amá-la é dever de todos. O prefeito Tuca Jordão também apoia integralmente nossa inciativa e é um dos que mais nos incentivam a levar o projeto adiante– explica o secretário Ricardo.