O 14º Encontro Nacional de Teatro de Rua em Angra dos Reis, uma realização da Prefeitura de Angra dos Reis e da Fundação de Cultura (Cultuar), tem uma programação extensa e imperdível. Neste sábado, dia 9, o ator Paulo Betti está na cidade, como convidado especial do evento para assistir os espetáculos.
Hoje,um dos pontos altos do encontro é a aula-espetáculo de Amir Hadad, a partir das 14h, na Praça do Porto, seguida de espetáculo do Tá na Rua, no mesmo local, a partir da 16h, encenando a tortura sofrida pelo saudoso dramaturgo Augusto Boal durante a ditadura militar.
Ainda no sábado, aconteceu durante a manhã, seminário sobre perspectivas e organização de festivais de teatro no Estado do Rio, na Casa da Cultura. Durante o seminário discutiu-se a criação de uma associação para congregar todos os grupos de teatro de rua do Estado do Rio.
No final da tarde, às 17h, na Praça da Matriz, o Grupo Pombas Urbanas encenará “Histórias para serem contadas”. Às 18h30 será a vez do Grupo Arte e Comédia com o espetáculo “Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem”, na Praça do Porto. Às 20h, Experiência Subterrânea com o “Circo Negro”, na Rua do Comércio; e às 21h, Coletivo Pulso Hai-Kai apresentará “Somente as chuvas nadam no fundo do rio”, no Largo do Mercado Municipal.
No domingo, último dia do encontro, os espetáculos começam a partir das 16h com a peça "Arande Gróvore", do Galpão Cine Horto, na Praça do Porto; às 17h, Circos Nosotros com “Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha”, na Praça da Matriz; e às 19h, o Grupo de Teatro Andante estará apresentando “A História Trágica de Édipo Rei” na Praça Zumbi dos Palmares (Largo do Mercado Municipal).
Participe do evento! O 14º Encontro Nacional de Teatro de Rua reúne grupos de várias partes do Brasil.