Tudo certo para Angra 3

Prefeitura e Eletronuclear instalarão pontos de cadastramento para os interessados em trabalhar na obra

Sábado, 30/05/2009 | .

Acabou, na noite de sexta-feira, 29, o impasse em torno da licença de uso do solo para a construção da usina Angra 3. Numa reunião que durou mais de três horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Angra dos Reis, o prefeito Tuca Jordão e a diretoria da Eletronuclear (entre ela o chefe de Gerência da Empresa, Leonan Guimarães chegaram ao fim das negociações das contrapartidas para as obras de construção de mais uma unidade nuclear no município. Serão R$ 317 milhões em projetos para a cidade, sendo que deste total, aproximadamente R$ 150 milhões e meio, serão ordenados pelo município e o restante, serão utilizados em projetos que a estatal firmará com outros órgãos, mas que serão desenvolvidos dentro do município. A licença, segundo informações do secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, será assinada até, no máximo, na primeira quinzena de junho.

- Sou prefeito de Angra dos Reis e é minha responsabilidade buscar o melhor para a nossa população. Apesar de ser a favor de Angra 3, tive que negociar as contrapartidas  sócio-ambientais desta obra em nossa cidade, porque uma vez construída, é o município que arcará com o ônus social causado por mais este mega empreendimento. Serão mais de 150 milhões de investimentos para os moradores de Angra dos Reis - afirmou o prefeito Tuca Jordão.

Os recursos serão utilizados na execução de projetos em diversas áreas, principalmente nas de saúde, saneamento básico, educação e meio ambiente. Ainda na primeira quinzena de junho, a Secretaria de Atividades Econômicas, sob a coordenação do secretário Alexandre Tabet, em conjunto com a Eletronuclear, irão instalar pontos de cadastramento em cinco localidades da cidade, para o registro de profissionais montadores de andaimes, carpinteiros e serventes de pedreiro interessados em trabalhar no empreendimento.

Secretarias relacionadas: