Representantes de grêmios estudantis de Angra dos Reis foram recebidos na sexta-feira, 13, pelo secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, José Eugênio Sayegh, e pelo gerente de Infraestrutura e Transportes, Germano Monteiro. A reunião foi para dirimir dúvidas e retificar informações a respeito dos ônibus que levam universitários de Angra para outras cidades.
– Nunca foi dito que nós compraríamos ônibus junto com o Governo Federal – enfatizou Sayegh. O secretário esclareceu aos estudantes que a Prefeitura de Angra fará processo licitatório para aluguel de ônibus, beneficiando os 486 universitários atualmente cadastrados. Número este que ainda não está definido e pode aumentar. Durante a reunião, os representantes dos grêmios se comprometeram a avisar aos estudantes ainda não cadastrados para efetuarem seus cadastros junto à prefeitura, já que este quantitativo é fundamental para o processo licitatório, influenciando diretamente na locação. – Da nossa parte, acreditamos que, em caráter de urgência, possamos montar o processo em cerca de 20 dias úteis – calculou o secretário.
Além disso, o secretário e os estudantes definiram os trajetos dos ônibus, outra questão imprescindível para a licitação. Partindo de Angra, os ônibus farão ida e volta para Campo Grande, Santa Cruz, Barra Mansa, Volta Redonda e Niterói. – O trajeto é importante para darmos valor ao que iremos contratar – ressaltou Germano.
O processo licitatório inclui ainda algumas exigências consideradas importantes, como a utilização de ônibus novos, de, no máximo, cinco anos de uso, e que a empresa de transporte, mesmo sendo de fora de Angra, tenha uma garagem na cidade e motoristas locais.
– Temos que ter uma parte da empresa perto dos locais onde vamos utilizar o serviço, pois, se durante o trajeto houver algum problema e o ônibus precisar de socorro, em torno de uma hora ele será socorrido – disse Sayegh.